terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Juilliard School II


Assim como eu havia prometido, aqui vai uma explicação básica sobre The Juilliard School.

The Julliard School, tem como objetivo central educar músicos, bailarinos e atores para serem os melhores no que fazem e para se tornarem verdadeiros mestres em suas profissões. 

Localizada em New York - Estados Unidos, gradua alunos nas áreas de dança, música e dramaturgia. Em meados de 1905, quando foi fundada, era somente conhecida como Institute of Musical Art, a dança em si, só foi estabelecida em Juilliard, em 1951, por Willian Schuman e teve como primeira diretora, Martha Hill.
Juilliard ficou bastante famosa por sua dança Contemporânea combinada com técnicas de Ballet Clássico.

Mas não pense que é só arrumar as malas e pegar o primeiro avião para New York, o processo seletivo de Juilliard é muuuuito rigoroso, fora a concorrência que é grande e o número de vagas por ano é pequeno. E você tem que ter a consciência que uma vez em Juilliard, seu foco será único e exclusivo para os estudos, ou seja, nada de atividades "extra-curriculares" , como um emprego, aulas em outras academias e etc.

 Juilliard aceita somente 24 alunos por ano na área de dança, sendo 12 homens e 12 mulheres, e além disso a admissão é dividida em 4 partes: 

Uma aula de Ballet moderno utilizando a linguagem de passos do mesmo e uma típica aula de Ballet utilizando as barras, assim como saltos, piruetas e etc.
Um coreografia solo de repertório ou original com duração de até 2 minutos.
Uma breve sequência de passos, proposta por um dos "jurados/professor".
Uma entrevista para obter informações sobre os interesses do aluno fora do estúdio de dança e também sobre seus interesses profissionais.

Lembrando que a cada etapa de seleção, vai sendo feita uma espécie de peneira, onde só vai para a próxima etapa quem eles acham que tem chances de crescer em Juilliard

Então, se seu sonho é entrar na The Juilliard School, se esforce, pratique e estude muuuuito, pois se você se esforçar bastante e correr atrás, pode ser que no futuro você esteja dançando em uma das melhores faculdades de arte do mundo.





2 comentários:

  1. Por favor alguém me ajuda, estou feito louca procurando informações sobre o processo seletivo da Julliard em teatro e ao encontro em dança, se alguém tiver essa informação agradeço desde já

    ResponderExcluir

  2. Por favor alguém me ajuda, estou feito louca procurando informações sobre o processo seletivo da Julliard em teatro e ao encontro em dança, se alguém tiver essa informação agradeço desde já

    ResponderExcluir