sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Filme da semana: No balanço do amor

Quem já não ouviu falar naquele filme em que a bailarina branca vai morar em Chicago e começa a estudar em uma escola onde só tem negros?É, o filme dessa semana é "No balanço do amor I".


Sinopse: Eles vieram de dois mundos diferentes, de duas culturas diferentes. E apesar de suas diferenças, compartilham uma grande paixão: a dança! Em sua pequena cidade no Illinois, Sara, uma adolescente branca da classe média, adora balé e sonha em ir para a Juilliard. Quando sua mãe morre num acidente de carro, a menina tem que abandonar as esperanças e ir morar com um pai que sempre foi ausente, Roy, músico que mora no lado Sul de Chicago. Sara vai estudar numa escola predominantemente de negros, um campus urbano totalmente diferente de tudo o que conhecia. Ainda lutando com a perda da mãe, ela se torna amiga de Chenille, uma adolescente mãe-solteira cujo irmão mais novo é o talentoso e bonito Derek.






Pobre, negro e um dos alunos mais populares da escola, coroado príncipe da boate local, o Stepps Club, Derek vai, pouco a pouco, guiando Sara para dentro da cultura do hip-hop. Ao descobrirem que têm em comum o amor pela dança, os dois também descobrem a paixão um pelo outro. E a dança leva ao romance. O pai de Sara não aceita o relacionamento de sua filha com um colega de escola negro e esse sentimento é compartilhado pelas garotas negras da escola, principalmente Nikki, a ex-namorada de Derek. Malakai — um violento membro de gangue — também se opõe ao namoro com medo de perder a amizade de Derek. Com o passar do tempo, os dois descobrem que sua afeição pode ameaçar as esperanças de Derek de uma vida melhor, bem como a realização dos sonhos de Sara.

Agora, além de terem que superar suas diferenças, esses dois adolescentes precisam superar a oposição dos amigos e da família para que seu romance sobreviva.



(Como eu sou a pessoa mais sortuda do mundo, não achei o trailer dublado, só em inglês D= Mesmo assim, vale a pena dar uma conferida)


O legal do filme é que o casal é totalmente diferente, mas apesar das diferenças, tanto de estilo de dança e classe social como o de etnia, eles continuam juntos.


A parte  que eu mais gosto é quando Sara vai fazer o teste em Juilliard pela segunda vez e ela mistura hip-hop com ballet clássico. Na minha opinião aquela coreografia é muitooo legal, eu particularmente adorei.


Recomendo "No balanço do amor", corra , alugue (ou compre, baixe, assista online) e confira ;D




Um comentário: